Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os contos que eu te vou contar


À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a nossa escola irá participar, no próximo dia 4 de Maio ,pelas 15h, na mostra de teatro promovida pela Câmara Municipal da Amadora.
A peça a apresentar intitula-se A Cinderela que não era Bela porque era Branca demais.

Esta peça, tal como o nome indica, é uma adaptação de três contos tradicionais infantis, cuja história de vida de cada uma das personagens se cruza entre si.
Foi adaptada para os dias actuais, com a intenção de satirizar os contos de fadas, que mostram uma realidade completamente distorcida, uma vez que ensinam que a solução para tudo é casar com um príncipe e ser feliz para sempre…Se as crianças do passado se podiam convencer disso, actualmente, com a carga de informações que recebem a todo o momento, parece incrível que um conto de fadas ainda consiga prender alguma por mais de cinco minutos, a menos que receba uma roupagem actual e brincalhona, criticando a falsidade de tais histórias.

Neste texto uma coisa puxa a outra, e tudo o que deveria acabar em bem cai minutos após ter acontecido: as princesas ficam gordas e velhas e os príncipes ganham vícios modernos, acabando lelés da cuca!

É, pois, uma comédia infantil engraçadíssima!

2 comentários:

  1. Meu filho, João Victor, está no grupo de teatro e muito entusiasmado com a história!

    ResponderEliminar
  2. Estarei lá para os ver!!Mãe da JUliana do J.I

    ResponderEliminar