Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 26 de junho de 2010

O Imaginário na Condes da Lousã


Lá muito ao fundo ouvi o despertar da Mamã a tocar, continuei, quentinho e enroscado nos cobertores que se enrolam em mim formando um só. Depois das mil e uma tarefas matinais que a Mamã faz, foi-me chamar, acordando-me com um dos seus beijos mais doces que mel, e que só ela sabe dar. Retribui-lhe e levantei-me de seguida. Arrastando-me, lá fui lavra os dentes e a cara com uma água tão gélida que me fez despertar nesse mesmo momento.
Após um revigorante pequeno-almoço, apressamo-nos em direcção à escola. Finalmente!
Quando lá chegamos, despedi-me da Mamã e corri em direcção à sala polivalente, e lá estava ela! era um pedaço de imaginário, tudo aquilo que apenas existe quando fechamos os olhos e deixamos o nosso pensamento deambular solto, sem amarras, sem desígnios, enfim... sem coisas de adultos!
Pois é! E agora que estava ali, não era necessário fechar os olhos, ali, quase não existia a necessidade de usar o imaginário, estava tudo lá!
Não me cansava de olhar para ela. Era de facto o mais lindo Mural que até então tinha visto. Imaginava-me dentro dele, a viver o que se lá passava, rodeado de todas aquelas cores. Que bom seria!
Anseio pelo dia em que haja uma festa no saguão para, finalmente poder entrar ali. Nesse dia, não ficarei pela imaginação, vou rasgá-lo e entrar por ele a dentro. Até já....Cogito!

Marcela Batalha e José Calamote

3 comentários:

  1. Adorei saber que os meninos desta escola tiveram estas visitas,faz-lhes muito bem e pelo que sei a maioria adorou. A minha filha, do J.I adorou o "senhor do hip-hop"!É pena ela sair desta escola, boa sorte para tdos os meninos e professores e continuação de um óptimo trabalho!bj Sara Veludo(mãe da Juliana)

    ResponderEliminar
  2. No final do texto, onde se lê "Até já....Cogito!", deve-se ler "Até lá....Cogito!"
    José Calamote

    ResponderEliminar
  3. Estou contente por saber que nessa escola os meninos estao a ser muito bem instruidos, entre uma brincadeira e outra estao aprender, continuem assim. Muito obrigada por ensinarem o meu filho.(Mãe do Márcio Antonio Miguel) bJS Sílvia Silva

    ResponderEliminar