Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hora do conto...na Azevedo Neves!



Hora do conto!

No passado dia vinte e sete de janeiro, as turmas do 3º Ano da nossa escola foram assistir a um momento de leitura no auditório do Agrupamento. Fomos recebidos pelo professor bibliotecário Manuel Patrício e pelo contador de histórias Bruno Batista.

O contador de histórias começou por apresentar-nos uns livros com páginas pop-up, mostrando cenários fantásticos. Depois contou-nos a história de uma menina chamada Joaninha que quando crescesse queria ser uma maçã verde.

A seguir apresentou-nos uma história muito divertida que se chamava “Presos” e que era sobre um menino chamado Óscar que um dia ficou com o seu papagaio de papel preso numa árvore. Para o soltar, resolveu atirar tudo aquilo que lhe aparecia à frente, mas tudo ficava preso na árvore, desde o seu gato, à vizinha, ao leiteiro, aos bombeiros e até a um orangotango.

A história que se seguiu foi “A Princesa e a Porquinha”, um conto sobre a troca improvável de uma porquinha com uma princesa. A porquinha ficou a viver no palácio e a princesa cresceu numa quinta, cheia de animais e brincadeiras. Um dia, a mulher do lavrador acabou por descobrir que a princesa tinha sido trocada pela porquinha e que tal não tinha acontecido, afinal, por obra de uma fada madrinha. Resolveram ir até ao palácio falar com a rainha e com o rei sobre a troca, mas estes não aceitaram tal situação. Assim, a princesa continuou a viver no campo, onde casou muito feliz com um camponês. A porquinha, essa, casou com um príncipe, que fora obrigado a ficar com ela. O problema é que, ao contrário daquilo que estamos habituados a ler nos contos de fada, a porquinha nunca se transformou numa bela princesa.

Por fim, ouvimos um conto intitulado “O Mosquito”, em que fizemos uns gestos muito divertidos sobre a picada de um mosquito e a comichão que provoca.

No final, viemos embora muito divertidos e com a cabeça cheia de histórias fantásticas!

Texto coletivo – 3.º B

        











Sem comentários:

Enviar um comentário