Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Parabéns Igor e Nataniel (3.º B)


Para comemorar o centenário da República Portuguesa, a Câmara Municipal da Amadora organizou, no âmbito da 21.ª edição do Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora –, um concurso infantil de BD, subordinado ao tema “A República” e destinado aos alunos do 1.º e 2.º Ciclos do concelho.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, e tendo em conta que cada vez mais é necessário explorar os diferentes tipos de texto, várias foram as turmas que participaram.
A partir de algumas noções históricas e, uma vez que a comemoração do 5 de Outubro estava próxima, os alunos colocaram mãos à obra e surpreenderam pela criatividade e empenho nesta actividade. Os melhores trabalhos foram enviados para o concurso e, algumas semanas depois, a escola recebeu a notícia: os alunos Nataniel e Igor, do 3.º B, ganharam o 2.º lugar dos trabalhos de 3.º ano.
No sábado, dia 29 de Outubro, os autores do trabalho seleccionado dirigiram-se aos Recreios da Amadora para receberem o prémio. Para além de material de pintura e de uma mochila, foram também presenteados com 50€ em vales, que poderão ser descontados em algumas lojas do Centro Comercial Dolce Vita.
Parabéns aos vencedores, à turma do 3.º B e, claro, a todos os que mostraram interesse nesta actividade.
Outros concursos se avizinham e a Escola Condes da Lousã irá, certamente, participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário