Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 27 de março de 2012

“ As profissões dos nossos avós”


No passado dia 23 de março, a turma do 4º A realizou uma atividade proposta pela professora Sara Roque no âmbito do plano anual de atividades, sobre o tema “ As profissões dos nossos avós”.

A apresentação foi aberta a toda a comunidade educativa e encerrou o final do 2º período.

O objetivo da atividade era dar a conhecer algumas profissões que no início do século XX tiveram grande expressão na sociedade portuguesa e que atualmente ou se extinguiram ou foram substituídas, fruto da evolução e dos novos hábitos adquiridos pela população portuguesa.

Procurou-se que cada aluno representasse a profissão escolhida através da indumentária e dos pregões utilizados para o efeito.

Estiveram em destaque as profissões: ardina, calceteiro, amolador, azeiteiro, aguadeiro, leiteiro, padeira, engraxador, vendedor de refrescos, alfaiate, vendedor ambulante de gelados, polícia sinaleiro, regateira, varina, lavadeira, barbeiro, tanoeiro e vendedora de figos.

Em forma de conclusão: os objetivos propostos foram atingidos e todos os alunos estão de parabéns pelo seu empenho e pela forma como participaram na organização e realização da atividade.

Os professores deixam um agradecimento especial às professoras Mafalda Almeida e Joaquina Miranda por terem disponibilizado os adereços para os alunos participantes, assim como às docentes Sara Teixeira e Luzia Carriço.

Em baixo podem-se visualizar algumas fotos desta atividade, assim como um pequeno filme de Lisboa Antiga.





1 comentário: