Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 3 de novembro de 2013

Esta nossa criançada…

 
 
 
Entram e saem correndo!
Com gritarias e risos,
Choramingando por vezes,
Outras com grandes sorrisos!
 
Por vezes esfolam joelhos!
Lamentam-se todos doridos,
Nos recreios se atropelam,
Com choros e alaridos!
 
Professora… chora um!
A Maria me bateu,
É mentira! Diz logo ela,
Foi o Rui, não fui eu!
 
Meninos estejam calados!
Oiçamos o que o Rui diz,
Interrompe o Joãozinho,
Professora: Tenho chichi!
 
Já foste à casa de banho!
Tem mas é juizinho,
É verdade professora,
Estou mesmo apertadinho!
 
Senta-te bem na cadeira!
Aprende a estar sentado,
Não sou só eu professora,
Ele também está levantado!
 
Vou zangar-me meus meninos!
Se não prestam atenção,
Assim não vão aprender,
Nem contas nem a lição!
 
Está na hora de ir para casa!
Há meninos atrasados,
Não passaram os trabalhos,
Pois estão sempre parados!
 
Arrumem as vossas coisas!
Já vai tocar para sair,
Vão para casa descansar,
E CEDO DEVEM DORMIR!

Prof. Joaquina Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário