Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Afinal, quais são as nossas origens?



Na passada sexta-feira, dia 21 de março, os alunos da nossa escola participaram numa atividade muito interessante dinamizada por alguns professores. Esta atividade decorreu no âmbito do projeto Comenius - Inclusão para Todos.

Nesta atividade, os alunos partilharam uns com os outros aspetos que se prenderam com a cultura, a gastronomia, a língua e outros assuntos de interesse dos países onde nasceram ou de onde provêm as suas origens.

A nossa escola é frequentada por alunos representantes de nove países diferentes, designadamente de países dos continentes europeu, americano e africano. Nesta atividade, foi importante valorizar as mais-valias que essa multiculturalidade traz à nossa comunidade escolar.

Este dia foi muito especial porque houve oportunidade de os alunos conhecerem mais aprofundadamente as culturas dos seus amigos e colegas.

Foi muito entusiasmante assistir aos momentos em que os alunos falavam sobre os seus países de origem. Os seus colegas ouviram-nos com muita atenção, curiosidade e vontade de saberem mais pormenores de cada país.

Gostaríamos ainda de agradecer a amabilidade da professora Joana Branco que, embora já não lecione na nossa escola, se disponibilizou para ser a anfitriã deste evento inesquecível.


Sem comentários:

Enviar um comentário