Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 31 de março de 2015

Visita de Estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais


As turmas do 1ºA e  do 1º/2º C  da nossa escola realizaram na semana passada uma visita de estudo a  uma Quinta Pedagógica nos Olivais.


Quando chegámos, recarregámos energias com o nosso lanche e uma boa companhia: uma galinha!


De seguida, fomos aprender tudo sobre a lã. Falámos sobre todos os animais que nos dão a lã e descobrimos que não é só a ovelha. Por exemplo, há uma espécie de coelho que se chama alpaca que também tem o corpo revestido de lã. Também vimos como se produziam tapetes, camisolas e gorros há muitos anos, antes de existirem máquinas, desde a tosquia até ao funcionamento dos teares.


Depois de ouvirmos atentamente o que nos ensinaram sobre a lã, fomos passear pela quinta e vimos muitos animais: cavalos, burros, vacas, coelhos, galinhas, cabras, porcos...


E, claro, as ovelhas que nos dão a lã para os casacos que nos aquecem no inverno.


Brincámos na casa da árvore.


Por fim, fomos jogar às escondidas no parque da quinta e, como já estava quase na hora do almoço, voltámos à nossa escola.


Gostámos muito da nossa visita de estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais. Aprendemos muitas coisas novas e divertimo-nos muito. Como nos portámos bem, os nossos professores disseram que vão haver mais visitas de estudo. Mal podemos esperar!

Sem comentários:

Enviar um comentário