Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Semana Cultural





Na última semana do primeiro período letivo, a nossa escola realizou mais uma edição da Semana Cultural.
Realizaram-se diferentes atividades, dos mais diversos géneros, desde a atuação da banda sinfónica da PSP, passando por oficinas de cozinha e artes plásticas, cantares alentejanos, zumba, atuação de um grupo de cavaquinhos, vários grupos de cantares tradicionais portugueses e artes circenses, com magia, malabarismo e, claro, muita palhaçada! De forma a manter o bem-estar físico e psíquico, os nossos alunos participaram, ainda, numa prova de corta-mato, na sede do nosso agrupamento, seguido de um momento mais calmo com a audição de contos de natal e a vinda de escritores à escola.
O culminar desta semana tão especial aconteceu com a nossa Festa de Natal. Cada turma, trabalhando de acordo com a faixa etária dos alunos, preparou pequenas apresentações que, no seu conjunto, deram lugar a uma festa rica em conteúdo e de grande significado para todos. A festa decorreu com a natural animação e alegria das crianças, que estavam todas muito felizes e motivadas, não só pelo dia especial que estavam a viver, mas, também, por terem perto de si os seus familiares mais próximos.
A comunidade educativa considera a semana cultural um momento fundamental para o crescimento dos nossos alunos enquanto cidadãos mais conscientes e intervenientes na nossa sociedade, sendo certo que este tipo de atividades deverão ser continuadas.
A escola Condes da Lousã agradece de coração a todos aqueles que participaram na dinamização das referidas atividades - à Banda da PSP; aos agentes da Escola Segura; à Loja Social; ao Casal Popular; aos escritores João Ferreira Oliveira e Maria João Lopes, e a todos os elementos da USIA - Universidade Sénior Intergeracional Da Amadora  -, pois sem eles nada disto seria possível.
Aqui ficam alguns dos registos desta peculiar semana.



















Sem comentários:

Enviar um comentário