Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Concurso "A tua ideia faz a diferença"



Depois de terem participado no Road Show, as turmas do 2º B e 4º B resolveram “meter mãos à obra” e participar no concurso A tua ideia faz a diferença, promovido pelo Clube da Água, tendo sido atribuído a ambas uma Menção Honrosa, o que muito as prestigiou.



A todos, os nossos PARABÉNS!

Embaixo encontra-se postado o trabalho realizado pela turma do 4º B.
Numa linda manhã de sol, estavam ainda os peixinhos e as algas a dormir, Maria Esmeralda, uma linda gotinha de água que vivia nas águas do Oceano Atlântico, despertou do seu sono mais profundo cheia de vontade de correr mundo. Acordou o seu amigo Glu-Glu e, de forma efusiva, disse-lhe:
-        Anda, Glu-Glu, vamos passear!!
-        Boa, estou mesmo a precisar de fazer algo diferente! Tenho a certeza que nos vamos divertir muito!
Depressa pediram ajuda ao sol, que, ainda meio estremunhado, estendeu um dos seus mais dourados e iluminados raios, dando permissão às gotinhas para que se montassem nele. (EVAPORAÇÃO)
Mal chegaram à atmosfera depararam-se com uma grande e animada festa, encontrando-se por lá muita gente conhecida: a família “Gota do Pacífico”, a família “Gota do Tejo”, a família “Lagoa de Albufeira” e muitas outras que se fossemos agora a enumerar nunca mais saíamos daqui. Apercebendo-se que a “sala” se encontrava demasiado cheia os dois amigos recusaram-se a entrar, pois sabiam que, caso contrário, a sua viagem terminaria num ápice.
Andavam os dois muito divertidos a deambular pela atmosfera quando começaram a chegar vários elementos da família “Gota do Douro”.
-        Sejam bem-vindos! Que alegria é encontrá-los! - disse a Maria Esmeralda.
-        A alegria é toda nossa! - proferiu o Zé Douro, anfitrião da família.- Há anos que não nos víamos!
-        É verdade, Zé Douro, há tantos que já nem me lembro quando foi a última vez... Olha lá, que tal se se juntassem a nós e todas juntas viajássemos até ao Continente Americano?
-        Isso é muito boa ideia! Ouvimos dizer que por esta altura do ano há por lá grandes parques de diversões, ricos em sensações, como é o caso dos furacões! 
-        Ei, esperem lá! O Continente Americano é muito longe daqui! - declarou a Sr.ª Azul Transparente, filha mais nova do Zé  Douro – O melhor é chamarmos o vento e pedir-lhe uma ajudinha para lá chegarmos a tempo!
Se bem o pensaram, melhor o fizeram. Juntaram-se todas (CONDENSAÇÃO) e, a uma só voz, chamaram por ele. O Sr.º Vento, consciente da sua importância na qualidade das viagens de todas as gotinhas de água, encheu de ar os seus pulmões e, com toda a sua força, expirou-o. Começou então a mais radical de todas as viagens que as gotinhas alguma vez tinham efetuado. Pelo caminho juntaram-se a elas  outras gotinhas, algumas vindas da Lagoa das Sete Cidades, outras da Lagoa do Fogo, muitas da Lagoa Comprida e muitas, mas mesmo muitas, de uma tal lagoa, situada em Lanzarote, de nome El Golfo.

Mal chegaram ao Continente Americano depararam-se com o casamento do filho mais velho da família “Cataratas do Niágara”, que rapidamente as convidou para a sua festa.
Contagiadas pela alegria dos noivos e de todos os convidados, as gotinhas não pensaram duas vezes e quando deram por si já iam a caminho da discoteca principal do Oceano Atlântico, para lá “abanarem o capacete”! (PRECIPITAÇÃO).



Sem comentários:

Enviar um comentário