Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 20 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação




Dia Mundial da Alimentação – Um Dia Diferente

No dia 16 de outubro de 2012, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a nossa turma, o 3.º B, teve um dia diferente.

Para começar o dia, a português, trabalhámos e explorámos o tipo de texto instrucional, neste caso a receita “waffles de canela”.

Posteriormente, a matemática, resolvemos situações problemáticas a partir da receita explorada anteriormente. Tivemos de calcular as quantidades necessárias de ingredientes para metade, para o dobro, para o triplo e para o quádruplo das pessoas indicadas na receita.

Após estes cálculos, procedemos à elaboração do dobro da receita original. Todos participámos na sua confeção. Depois, deixámos a massa repousar no frigorífico uma hora, que foi na nossa hora de almoço.

Da parte da tarde, fizemos as nossas bolachinhas, numa máquina específica que a professora trouxe. Essa máquina fez oito bolachas de cada vez, com formatos e desenhos engraçados, que nos divertimos a comer.

Enquanto íamos fazendo as bolachas e elas iam saindo quentinhas, a professora Sofia fez connosco um jogo de perguntas e respostas, de português e de matemática. Assim, quem respondesse certo recebia uma bolacha.

No final do dia, ainda levámos um miminho para os nossos pais, ou seja, uma bolachinha feita por nós.

Foi um dia diferente! Ficámos a saber as características de um texto instrucional, aprendemos como podemos fazer se tivermos uma receita e quisermos confecioná-la para mais ou menos pessoas do que as que a receita indica e ainda fomos pasteleiros por um dia.

Aprender também pode ser divertido!

A turma do 3.º B
 


 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário