Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 24 de novembro de 2012

Atividades Desportivas na Sede!



Na nossa escola adoramos participar em atividades desportivas e, no dia 21 de novembro, todos nós nos reunimos na escola sede, o Agrupamento Dr. Azevedo Neves, para experimentar várias modalidades.

Esta tarde desportiva foi promovida com a colaboração da Fundação Aragão Pinto que trouxe técnicos de várias Federações Desportivas.
A Fundação Aragão Pinto é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como objetivos integrar crianças e jovens através de valores como o amor e a educação, criando um veículo entre regras, valores e família, de forma a concretizar um desenvolvimento positivo e uma plena integração social.

Que modalidades praticámos?

Foram várias e muito divertidas!

Futebol, râguebi, basquetebol, boccia, cordas e andebol.

De todas as modalidades aquela que nós não conhecíamos era o boccia.

O boccia descende de um jogo da antiga Grécia que progrediu através do Império Romano e foi introduzido em Portugal no ano de 1983.
Todos podem praticar este desporto e não há limite de idade para a prática da modalidade. Pode, inclusivamente, ser jogado por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras.
Por isso mesmo é que os recursos materiais, assim como as Regras de Boccia foram adaptados(as), de forma a possibilitar a prática a pessoas que tenham dificuldades motoras.
O objetivo do jogo é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo (Campo de Boccia).
A habilidade, agilidade e inteligência são fundamentais no desenvolvimento das jogadas, por isso é preciso estar muito concentrado.
A nível nacional existem vários atletas de reconhecido mérito e valor internacional que estão nos tops dos Rankings Mundiais da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário