Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 10 de junho de 2014

“Laboratório de Histórias”/AmadoraEduca



No decorrer do 3º período letivo foi dinamizado na nossa escola o projecto “Laboratório de Histórias”, onde foram contadas e dramatizadas algumas das histórias dos contos tradicionais infantis, entre elas a "História do Capuchinho Vermelho", de Charles Perrault; o "Pinóquio", de Carlo Collodi; "Os três porquinhos" (autor desconhecido); a "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll; o "João e o Pé de Feijão", dos Irmãos Grimm e "A Princesa e a Ervilha", de Hans Christian Andresen.

Para o Stand da AmadoraEduca, evento que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho, levámos as personagens principais de cada uma dessas histórias, que foram, todas elas, construídas com materiais recicláveis, uma por turma, com a colaboração dos alunos estagiários da ESAN.

É claro que, para além das personagens atrás referidas, não poderia faltar nunca no meio de tanta bonecada uma bruxa malévola, um lobo mau terrífico e uma fada boazinha!!


Vamos entrar, então, no reino da fantasia!






E porque Reciclar, é Preciso…

O Mundo é a nossa casa.

Foi aqui que nascemos, é aqui que vivemos e é aqui que morreremos.
Infelizmente a luta pela proteção do mundo cada vez é mais difícil e há quem não perceba que é responsável pela sua destruição.

Um papel no chão, uma cidade imunda; esta é a relação. Se cada um achar que não faz mal, mais cedo ou mais tarde tudo acabará, tudo se destruirá.    

Sentir-se-iam orgulhosos ao exibirem uma casa suja e desarrumada? Não? Então porquê fazê-lo ao planeta? Ele é o maior presente que recebemos e o melhor que podemos dar e são pequenas atitudes que o podem melhorar!

Desde a reciclagem até à poupança de água e energia, tudo conta. Todos sentiremos a diferença assim que pusermos estas ideias em prática, os desastres naturais reduzir-se-ão, a beleza do planeta prevalecerá!

Porque todos juntos faremos a diferença!

Filipa Brito
ESAN 10º 1ª


Sem comentários:

Enviar um comentário