Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 30 de novembro de 2014

Participação no 25.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora



25.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora

PARABÉNS!

No âmbito do 25.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, a Câmara Municipal organizou um concurso infantil de B.D. destinado aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do concelho. Este ano, o tema era livre.

Os alunos da EB1 Condes da Lousã têm participado nesta iniciativa nos últimos anos e este ano não foi exceção. Os professores consideram que é fundamental explorar os diferentes tipos de texto, sendo importante não só sensibilizar os alunos para a importância da Banda Desenhada como elemento pedagógico e veículo dinamizador dos hábitos de leitura, como também estimular a criatividade e a imaginação em áreas como a escrita de argumentos, o desenho, a pintura e as artes visuais, como partes integrantes da banda desenhada.
  
Depois de dadas as instruções e de se fazer um levantamento das histórias possíveis, os alunos colocaram mãos à obra e surpreenderam pela criatividade e empenho nesta atividade. Os melhores trabalhos foram enviados para o concurso e, na semana passada, a escola recebeu a notícia que a Salomé , do 3º ano, havia sido distinguida com o 3.º lugar!

A Salomé Dinis concebeu uma interessante B.D. que retrata uma situação engraçada num acampamento.

Os trabalhos serão expostos durante o Festival de Banda Desenhada da Amadora e serão atribuídos prémios (material de desenho, livros de banda desenhada e publicações CNBDI) aos alunos premiados.

Parabéns a todos os alunos que mostraram interesse nesta atividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário