Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comemorações no âmbito do Dia Mundial da Alimentação



Com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis e sensibilizar os alunos para a importância de ter uma alimentação saudável, ao longo da semana de 13 a 17 de outubro foram desenvolvidas várias atividades no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

Assim, como os nossos professores e monitores das atividades de Enriquecimento Curricular já nos habituaram, todos participaram de forma ativa e significativa com os seus alunos na dinamização desta semana.

Foram desenvolvidas várias atividades em sala de aula pelos professores titulares de turma e pelas educadoras. Destacamos as atividades da sala 1 do Jardim de Infância, onde foi elaborado um quadro de frutas e legumes bastante colorido, apelativo e artístico, bem como um delicioso salame de chocolate. Na sala 2 realizaram umas espetadas de fruta, uma excelente forma de promover o consumo de fruta, por parte das crianças, de uma forma mais divertida.

Para além das atividades desenvolvidas pelos professores titulares, as nossas turmas participaram ainda na atividade promovida pela equipa do PES – Escultura Saudável, que consistiu na realização de esculturas por turma/grupo de alunos com frutas, legumes e alimentos saudáveis. Os alunos trouxeram para a escola frutas e legumes e procederam à elaboração das esculturas com a ajuda dos professores titulares de turma, da professora Sofia Cantanhede (membro da equipa do PES) e do Monitor Erickson Alfama. No final da atividade e depois de serem tiradas fotografias, os alunos comeram as suas esculturas. Os produtos finais foram surpreendentes e a criatividade dos nossos alunos superou expectativas. Foram tiradas fotografias às obras de arte realizadas e colocadas para votação, no Facebook do PES, juntamente com as esculturas feitas pelos alunos da sede do Agrupamento e da EB1-JI José Ruy. Apesar de não ter sido a nossa escola a ganhar o passatempo, com mais “gostos” nas nossas esculturas, tivemos uma excelente votação e o objetivo principal desta atividade foi atingido com muito sucesso. Através do desenvolvimento da criatividade, trabalhámos um tema tão importante como é a alimentação e os estilos de vida saudáveis.

Aprender e saber comer também pode ser divertido! Parabéns a todos os nossos alunos e professores, pelo trabalho, empenho e criatividade demonstrados.


Sem comentários:

Enviar um comentário