Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dia Mundial do Não Fumador



No âmbito do dia Mundial do Não Fumador (17 de novembro), a equipa do P.E.S., em colaboração com os professores da nossa escola, dedicaram uma semana à dinamização de vários jogos alusivos à temática do tabagismo, com o objetivo de levar os alunos a refletir sobre os malefícios do tabaco. Ao longo dessa semana, durante os intervalos, foram desenvolvidos vários jogos (bowling do não fumador, jogo do galo, jogo das latas e corrida ao cinzeiro), com todas as turmas do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo.

As atividades desenvolvidas revelaram-se do agrado dos alunos e, ao mesmo tempo, desempenharam o seu papel educativo e preventivo no que respeita à consciência dos fatores de risco associados ao consumo de  tabaco.

Sabemos que as crianças são os nossos futuros cidadãos, por isso, é fundamental “Sensibilizar hoje, para prevenir comportamos de risco amanhã”.

Não podemos também descurar o papel educativo que os nossos alunos desempenham junto das famílias, apresentando-se como excelentes transmissores de conhecimento para a comunidade educativa e, quem sabe, algumas delas, depois das atividades desenvolvidas, conseguiram levar algum familiar a deixar de fumar.

Em suma, nunca se esqueçam: Enquanto há uma criança, há esperança, e enquanto houver esperança, haverá vida! Vamos cuidar delas evitando aquilo que sabemos que lhes faz mal! 


























Sem comentários:

Enviar um comentário