Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Visita ao Eco-Espaço


 
No âmbito do Programa de Educação Ambiental, as turmas do 1º/2º C e 2ºB visitaram o Eco-Espaço, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para realizar a atividade “A Regra dos 3 Rs”. Esta atividade teve início com um esclarecimento sobre a tipologia dos diferentes resíduos, a importância da reciclagem e o significado dos 3 Rs. De seguida, foi realizado um jogo com o objetivo de ilustrar de forma prática o significado de cada R através de diferentes atividades.

Assim, os alunos tiveram de substituir objetos duplicados de pequenas dimensões do uso do dia a dia, por outros maiores, exemplificando assim o conceito do 1º R – Reduzir. Posteriormente, os alunos recolheram objetos construídos com material usado, mostrando o conceito do 2º R – Reutilizar. Por fim, puderam separar vários tipos de resíduos e colocá-los no ecoponto, exibindo o conceito do 3º R – Reciclar.

Foi uma tarde engraçada onde a brincar aprendemos muito sobre a política dos 3 Rs e como devemos ser responsáveis pelo meio ambiente . Além disso, ficámos mais motivados para continuar a fazer a separação do lixo, não só na sala de aula, como também em casa.











Sem comentários:

Enviar um comentário