Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sabem qual é a origem do ovo da Páscoa?




A Origem do Ovo de Páscoa
              
Quem não gosta de Ovos da Páscoa? Mas de onde surgiu esta ideia?

pinterestA Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo e é um momento especial  para os cristãos refletirem sobre o significado da vida e do sacrifício de Jesus.

O Ovo de Páscoa é um chocolate em formato de ovo, geralmente oco e recheado com bombons ou prémios. Costuma ser embrulhado em papel de embrulho colorido e oferecido  como presente aos amigos e crianças na época da Páscoa cristã.

Mas por que existe o hábito de oferecer ovos de chocolate na Páscoa?

pinterestTudo começou na China, na celebração da Festa da Primavera. Os chineses embrulhavam os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam–nos com beterraba. Após a cozedura, os ovos ganhavam desenhos sarapintados na casca e eram oferecidos como presente. Este costume foi adotado pelos cristãos, que consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição de Cristo. A partir do século XVIII, a Igreja Católica adotou-o oficialmente como o símbolo da Páscoa.

Mas, afinal, quando é que o ovo de chocolate realmente surgiu?

Os pasteleiros franceses foram os criadores que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate de uma forma atraente e deliciosa. Esvaziavam os ovos de galinha da clara e gema que depois recheavam-nos com chocolate e pintavam-nos por fora. Na época da Páscoa, os pais costumavam esconder estes ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem.
                                       
Mais tarde, com a evolução da tecnologia, os ovos naturais foram substituídos pelos famosos e atuais ovos de chocolate.

Assim, nesta época, todos acabam por se divertir e engordar alguns quilinhos na Páscoa. Além de celebrarmos a ressurreição de Cristo, praticamos mais ainda o amor, o carinho e a comunhão.


Sem comentários:

Enviar um comentário