Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Grupo de teatro “Os Contos que Eu te Vou Contar”


No dia 2 de junho o grupo de teatro da nossa escola, “Os Contos que Eu te Vou Contar”, apresentou a sua peça anual intitulada “O Alegre Destino dos Brinquedos”. A apresentação foi, como habitualmente, nos Recreios da Amadora, tendo sido vista por todos os alunos do 1º ciclo.

A história passava-se num velho sótão onde estavam guardados antigos brinquedos de uma menina rica e mimada.

Um dia, Carina pediu a um amigo que os recolhesse a todos e que os deitasse fora, pois, para ela, já não tinham qualquer utilidade.

António, como sempre fora pobre, ficou deslumbrado com tantos brinquedos, apesar destes se encontrarem bastante danificados.

Quando conseguiu ficar a sós com eles, os brinquedos ganharam vida, pedindo-lhe que os levasse à oficina do velho Gepeto, pois só ele os poderia consertar e, talvez assim, Carina os voltasse a estimar.

Carina, quando se deparou com os brinquedos consertados, recordou com muita ternura a sua infância e os momentos felizes que passou com estes.

Consciente de que para ela aqueles brinquedos não tinham, de facto, mais utilidade, uma vez que já era uma menina crescida, resolveu doá-los a uma instituição de solidariedade, para que pudessem, também eles, alegrar a vida de outras crianças, para felicidade de todos.

Foi uma peça recheada de simbolismo que retratou valores como a partilha e a solidariedade, num ambiente em que a música encheu o coração de todos.



















Sem comentários:

Enviar um comentário