Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

domingo, 8 de outubro de 2017

Mensagem de Boas-Vindas



Em todos as nações do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos. Os pais esperam que os seus filhos os escutem e ponham em prática aquilo que lhes vão ensinando. Os professores orgulham-se dos seus alunos quando os mesmos se apropriam de novos saberes, quando seguem os seus próprios passos, quando trilham novos caminhos, quando os veem ousar, quando os veem transformar!
Porque Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Porque todos concordamos com a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, terá de adquirir um novo significado, ser refeito. Podemos fazer isso individualmente ou em conjunto com outros indivíduos, mas todos necessitamos de contribuir com a nossa parcela de intelectualidade, de ação, de compromisso, de perseverança, dedicação e muita, muita responsabilidade.
Estamos a iniciar um novo ano letivo, o que nos atrai irresistivelmente para o Futuro e nos faz a todos nós, alunos, pais, professores e demais funcionários, alimentar sonhos! Sonhos grandes! Sonhos num futuro melhor, muito melhor, transformando ideias em projetos, problemas em caminhos, desejos em conquistas, crianças em cidadãos, sonhos em realizações…
“Fala-se tanto na necessidade de se deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de se deixar filhos melhores para o nosso planeta.”
Que nesta nossa caminhada saibamos todos, em conjunto, assumir este compromisso!
E que o nosso espírito se fortaleça, para que os sonhos que tanto almejados sejam alcançados com sucesso!

Sejam todos muito bem-vindos a esta grande família chamada 
EB1/JI Condes da Lousã


Sem comentários:

Enviar um comentário