Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 14 de outubro de 2017

O jogo tradicional do pião!




No passado dia 3 de outubro, e acompanhado do seu instrumento de trabalho e de uma intérprete, a nossa escola recebeu a visita do Campeão Internacional de Pião, ou trompo – como se diz em espanhol -, um senhor mexicano que nos presenteou a todos com muitas e surpreendentes habilidades!   

Os alunos, fascinados com esta demostração, mostraram-se logo interessados em participar nos torneios propostos, realizados no decorrer desta semana, com a colaboração/orientação deste grande campeão. Aos três primeiros classificados de cada uma das turmas da escola foi-lhes oferecido 1 peão, o que muito alegrou a criançada!

Os jogos tradicionais são cada vez mais raros entre as nossas crianças, passando as mesmas demasiadas horas em frente à televisão, a jogar jogos em consolas, nos tabletes, nos computadores ou nos telemóveis, onde têm acesso a uma infinidade de jogos online. Brincadeiras como jogar às escondidas, ao eixo, à cabra cega, ao lenço, ao berlinde, ao pião, entre outras, raramente se observam nos recreios das nossas escolas. Assim, CAP do Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves entendeu ser uma mais-valia proporcionar aos alunos de 1º ciclo esta experiência, despertando-lhes, desta forma, o gosto pela modalidade!





Sem comentários:

Enviar um comentário