Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festa de Natal na Condes da Lousã



Como não poderia deixar de ser, no passado dia 14 de dezembro, comemorámos o final do 1º Período com uma bela festa de Natal!
A escola estava toda enfeitada e os alunos muito ansiosos! Logo de manhã, a companhia de teatro Além Sonho entrou com o seu magnífico cenário e material e começaram a preparar tudo para a grande estreia! Sim! Porque foi na nossa escola a estreia desta fantástica peça!
 
Quando estava tudo preparado começámos por ocupar os nossos lugares e a partir daí foram uns 60 minutos muito divertidos!
A peça retrata a história da necessidade de se recrutar um novo Pai Natal, tal como podem ver no seu comunicado! Vejam só!

COMUNICADO

Oh, oh, oh!


Caríssimos laponianos e simpatizantes:

Como é sabido, há muito tempo que preciso de umas férias. Por isso, irei deixar ao cargo do Coronel Natal Todos os Dias a difícil mas compensadora tarefa de encontrar uma equipa capaz de desempenhar as minhas funções. Não é fácil! São muitos anos a descer chaminés, beber leitinho e comer bolachinhas.

Candidatos de todo o mundo, aguardamos o vosso currículo.


Ass. Pai Natal

Requisitos:
– Barba e cabelo grisalho e de boa consistência
– Porte atlético
– 1,38m de diâmetro de pança
– Saber falar no mínimo 78 línguas (língua gestual obrigatória)
– Inesgotável vontade de partilhar e de sentido de humor

Oferece-se:
– Uniforme de trabalho de corte tradicional
– Subsídio de refeição
– Inclusão em equipa dinâmica e de orelhas pontiagudas
– Salário: Milhões… de sorrisos.

Desta forma, toda a peça se desenrola à volta da difícil tarefa que o Coronel Natal Todos os Dias tem em treinar o seu candidato a Pai Natal para passar no exame para a Escola de Treino para Pais Natal.
Uma peça muito divertida e que nós adorámos!

Durante o período da tarde, foi a vez de todas as turmas atuarem. Em primeiro lugar atuou o Rancho Folclórico da nossa escola, seguindo-lhe as duas salas do Jardim de Infância.
 
Após, as turmas do 1º ano cantaram uma canção que andaram a preparar nas aulas de Música, intitulada “Funga Alafia”. Logo de seguida, a turma do 1º A declamou um bonito poema e a turma do 1ºB cantou a canção: “Bolas de Cristal”.
 
Seguiram-se as turmas do 2º ano que fizeram uma apresentação conjunta: cantaram a canção da aula de música e apresentaram-nos duas canções que todos gostaram muito: “Os ditongos a cantar” e “Sou uma taça”.
Seguidamente, a turma do 3ºA cantou a canção “Natal da lusofonia” e foi um sucesso!
A turma do 3ºB fez uma linda coreografia e cantou uma canção em conjunto com o 4ºB.
Depois, o 4ºB apresentou a sua bela canção: “ Planeta de todos nós”.
Após, a turma do 4ºA presenteou-nos com variadíssimos e bonitos poemas de Natal.
O Grupo Coral Infantil “Os Rouxinóis da Damaia”, que são um enorme sucesso, resolveram cantar a magnífica canção de Natal, “Uma estrela se foi pôr “.
Por fim, foram entregues os prémios aos vencedores do concurso “Soletrando”.
Foi uma festa cheia de sorrisos e de alegria!

 
 

1 comentário: