Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Dia da Pizza



No dia 4 de fevereiro, pelas 9h40, nós, os alunos do 3.ºA, fomos à sede do Agrupamento Dr. Azevedo Neves, para aprender a fazer pizzas com os alunos do Curso de Cozinha, do 9.º ano, e com o professor Gustavo.

Quando lá chegámos, dirigimo-nos à sala de cozinha, onde os responsáveis pela atividade já nos aguardavam. Reparámos que o professor da turma estava vestido como um verdadeiro Chef, ou seja, usava uma jaleca e uma touca na cabeça, para evitar que caíssem cabelos na comida.

Em primeiro lugar, os alunos do Curso começaram a fazer o refogado, usando cebola, polpa de tomate, azeite e um pouco de açúcar. Nessa altura, para além de observarmos o que eles iam fazendo, ajudámos naquilo que nos pediram. Noutra frigideira, fritaram a curgete e, logo de seguida, passaram pelo azeite o milho e as azeitonas. Por outro lado, tiveram de derreter o queijo, para completar o recheio que íamos usar nas pizzas.

A seguir, fizeram a massa e, para tal, utilizaram água, farinha, fermento, óleo, sal e um pouco de açúcar. Para ficar tudo bem misturado, usaram uma batedeira e, ao terminarem, a massa estava em forma de bola. Depois, dividiram-na em quatro partes e, com a nossa ajuda, estenderam cada uma delas para ficar com formato de pizza.  

Levaram a(s) massa(s) ao forno para cozer e, passados 10 minutos, tiraram-na(s) e começaram a rechear as nossas pizzas com aquilo que já tinham preparado. Por último, colocaram as pizzas no forno durante 15 minutos e, quando as tiraram, estavam prontas para comer.

Assim, depois de nos deliciarmos, agradecemos aos alunos do Curso de Cozinha e ao professor Gustavo por nos terem proporcionado esta atividade e voltámos para a nossa escola.

Em conclusão, gostámos muito de ter aprendido a fazer pizzas e esperamos repetir a experiência.

Os alunos do 3.ºA



 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário