Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Visita ao Canil Municipal da Amadora

Trabalho realizado pela aluna Salomé Dinis

No passado dia 31 de janeiro fomos, com a nossa professora e com a dona Mila, ao Canil Municipal da Amadora. Quando lá chegámos fomos recebidos por uma senhora muito simpática chamada Sara. Depois de nos explicar quais eram as grandes diferenças entre os animais domésticos e os selvagens a dona Sara falou-nos dos animais de companhia, em particular dos cães e dos gatos. Disse-nos que, era muito importante que as pessoas, antes de adotarem um animal de estimação, verificassem se tinham ou não condições para o receber, pois os animais são como as pessoas, também têm sentimentos e, por isso, não gostam de ser maltratados.  
Assim, os futuros donos deveriam ter em conta se:


- Tinham dinheiro para os alimentarem e levarem ao médico se eles ficassem doentes;
- Tinham espaço, em casa, para os terem junto deles;
 
- Tinham tempo para os levar a passear, para lhes dar banho e para lhes dar carinho;
- Tinham com quem os deixar quando fossem de férias.
 
Há pessoas que não pensam e levam um animal para casa sem terem as condições reunidas, acabando, depois, por abandoná-los. Isso é muito feio e não se faz!
A dona Sara também nos disse que os animais abandonados são um perigo para a saúde pública, pois podem causar acidentes e transmitir doenças às pessoas. Disse-nos que era por isso que havia canis como aquele que estávamos a visitar. Os canis recolhem os animais abandonados para que todos possam estar seguros, tanto as pessoas como os próprios animais, tentando depois arranjar-lhes novos donos.
 
Depois de tudo muito bem explicadinho fomos divididos em dois grupos e visitámos o gatil e o canil. Vimos animais muito bonitos e carinhosos que só queriam era festinhas! Vimos também uma ovelhinha e um pónei!
Gostámos muito de visitar o canil e percebemos o quanto é importante RESPEITARMOS OS ANIMAIS!
 
1º Ano Turma A
 


Sem comentários:

Enviar um comentário