Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Receção aos alunos do 4.º ano


No dia 7 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, os alunos do 4.º ano das nossas escolas de 1.º Ciclo foram recebidos pelas técnicas do GIPE – Gabinete de Intervenção Psicossocial e Educativa - na escola sede do Agrupamento. Esta receção prendeu-se com o facto de estes alunos transitarem para o 5.º ano e com a consequente mudança de escola.
 
Na sede, as atividades desenvolvidas tiveram como intuito demonstrar o funcionamento da escola no dia-a-dia, tal como os horários dos diversos serviços; as disciplinas a frequentar; os Clubes disponíveis; o cartão de estudante e as suas funcionalidades; as regras, os direitos e os deveres de toda a comunidade escolar, presentes no Regulamento Interno; entre outros aspetos que se consideraram pertinentes. Para os nossos alunos, não houve novidades significativas, tendo em conta que a maioria já conhecia as instalações, alguns professores e vários funcionários, devido às diversas atividades desenvolvidas na sede do Agrupamento ao longo do ano letivo.
 
Numa segunda fase, após o lanche, os alunos contactaram com a área da Expressão Dramática, através do docente Dimitri, tendo demonstrado grande interesse pela mesma.
 
Considera-se que esta receção se apresentou como um momento essencial na vida escolar dos nossos alunos, uma vez que os mesmos sentiram que iniciarão em breve uma nova etapa das suas vidas, mas que, embora mudem de escola, terão sempre o mesmo apoio e não estarão sozinhos nas adversidades, pois os rostos mudarão mas o acompanhamento será sempre uma constante.
 
A EB1/JI Condes da Lousã deseja que os alunos que transitam para o 2.º Ciclo sejam felizes, que concretizem os seus sonhos e que tenham sucesso no seu percurso escolar, aguardando, sempre, uma visita para “matar saudades”.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário