Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 1 de junho de 2013

1º lugar no concurso “Um Conto Que Contas”


“O Casamento da Branca de Neve”

Tendo em conta que cada vez mais é necessário explorar diferentes formas de motivar os alunos para a aprendizagem, e à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos no que diz respeito à participação em concursos de âmbito local e nacional, as professoras dos TEIP, de Matemática e de Português, e a professora titular de turma levaram os alunos do 4.ºA a participarem no concurso “Um Conto que contas”. 
 
O concurso consistia na escrita e na ilustração de um conto que envolvesse conteúdos matemáticos, tendo como principais objetivos fomentar hábitos de leitura e de escrita nos alunos, assim como promover a articulação entre diversas áreas do saber, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação e estimular a imaginação.

Depois de dadas as instruções, e através de um trabalho coletivo, fez-se o levantamento dos conteúdos matemáticos passíveis de serem trabalhados num conto e todos juntos, alunos e professores, colocaram mãos à obra. Tendo em conta que a criatividade tem sido bastante estimulada ao longo das aulas de português, os alunos não hesitaram em colaborar com ideias originais e criativas, demonstrando grande empenho e entusiasmo na realização desta atividade. Assim sendo, o resultado final não poderia ser melhor e, na semana passada, recebemos a notícia de que os alunos ganharam o 1.º lugar, na categoria de 1.ºCiclo – trabalhos de grupo, com o conto "O Casamento da Branca de Neve".

Parabéns aos vencedores, principalmente pelo interesse que demonstraram na realização deste atividade.

Em baixo poderão ouvir o conto.

 
 
Quem estiver interessado, poderá consultar o site do concurso: http://www.spmsul.uevora.pt/concurso.htm
 

Sem comentários:

Enviar um comentário