Sejam Todos Muito Bem Vindos!!!! :)

sábado, 15 de junho de 2013

Visita ao Jardim Zoológico de Lisboa




No passado dia 4 de junho, as turmas do 1.º ano, A e B, foram ao Jardim Zoológico de Lisboa, para ficarem a saber tudo sobre “Os animais e o seu meio”.

Todos os alunos estavam muito expectantes com o que iriam ver e aprender, pois para alguns meninos era a primeira vez que iam ao Zoo.

A visita começou com uma fantástica pose para uma fotografia de grupo com as araras. Depois, foram ver as zebras, os animais da quinta e o famoso reptilário. Lá, imperam iguanas, serpentes, o pitão da Birmânia, o pitão reticulado, o pitão real e o de Cheynei, o dragão de Komodo, o aligator americano, entre outros répteis.

A seguir a esta respeitosa visita, todos foram cumprimentar as simpáticas suricatas, as girafas, passando pelos impalas e pelos órixes austrais e da arábia.

Depois da bela caminhada, estava na hora do piquenique! Os alunos deliciaram-se mesmo ao pé das aves e foi muito agradável ter o chilrear real como música de fundo!

Chegada a hora da visita guiada pelo parque, todos aprenderam a origem das espécies visitadas, como se reproduzem, o que comem e até mesmo curiosidades sobre os animais que vivem no Jardim Zoológico. As mais interessantes foram: saber que as girafas dormem de pé; que a leoa é que caça para o leão; que o elefante macho vive sozinho; que a diferença entre macacos e primatas, dos quais descendemos, é a cauda; que os flamingos têm aquela bela coloração devido ao camarão que comem, entre outras.

As guias também prepararam algumas surpresas e permitiram que os alunos pudessem observar ao vivo um pico dum porco-espinho, o ovo dum pitão, a pele duma jiboia e a pena duma arara.

Após visitarem muitas espécies diferentes, todos os alunos aguardaram impacientemente o espetáculo da Baía dos Golfinhos. A famosa apresentação começou com os leões-marinhos, que fizeram os seus truques muito divertidos. Depois, seguiram-se os golfinhos-roaz, que maravilharam todos os presentes com o seu espetáculo que combina as acrobacias com informações sobre as características destes animais e a sua adaptação à vida marinha.

No final, todos regressaram à Escola muito felizes, pois esta visita foi inesquecível.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário